Primeira reunião do Sistema Diretivo do Sintero em 2020

Primeira reunião do Sistema Diretivo do Sintero em 2020

A reunião do Sistema Diretivo do Sintero, composto pela Direção Executiva, Regionais e pelo Conselho Fiscal, acontece em Porto Velho, nos dias 04 e 05 de fevereiro com o objetivo de discutir e apontar estratégias de lutas em defesa dos trabalhadores em educação no ano de 2020.

A reunião foi aberta pela presidente do Sintero, Lionilda Simão, que deu boas-vindas a todos e falou sobre os principais pontos a serem deliberados na reunião, tais como: informes gerais, funcionamento da Sede Social do Sintero, estratégias de lutas para 2020, Fundeb, Piso do Magistério, Reforma da Previdência no Estado, Transposição, entre outros assuntos.

O principal destaque da reunião do Sistema Diretivo é o Plano de Valorização do triênio 2018-2019-2020, que foi votado e aprovado pela categoria durante reunião em todas as Regionais. Outro ponto é o calendário de mobilizações de 2020, que inclui mobilizações em defesa do Fundeb permanente.

“Este é um momento de extrema importância para o sindicato, pois discutiremos estratégias de luta para alcançarmos nossos objetivos em favor dos direitos e interesses dos trabalhadores em educação”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.