Primeira-dama da China, Peng Liyuan, discursa no Fórum de Educação e Redução da Pobreza de Mulheres da OCX

Primeira-dama da China, Peng Liyuan, discursa no Fórum de Educação e Redução da Pobreza de Mulheres da OCX

Porto Velho, RO - Rádio Internacional da China - Peng Liyuan, esposa do presidente chinês, Xi Jinping, e enviada especial da Unesco para a Educação de Meninas e Mulheres, foi convidada nesta terça-feira (20) a fazer um discurso por vídeo no Fórum de Educação e Redução da Pobreza de Mulheres da Organização de Cooperação de Xangai (OCX).

A primeira-dama afirmou que a China venceu o combate à pobreza e centenas de milhões de mulheres chinesas saíram completamente da pobreza. Salientou que o país adota uma série de medidas para assegurar às mulheres o acesso justo à educação.

Peng Liyuan disse que, atualmente, 435 milhões de mulheres ainda vivem na pobreza no mundo, e a diferença de gênero na educação ainda é óbvia. A pandemia de Covid-19 traz novos desafios para a redução da pobreza de mulheres.

Segundo a primeira-dama, desde sua fundação há 20 anos, a OCX tem servido como uma plataforma para as mulheres de todo o mundo trocarem experiências de desenvolvimento e promoverem a cooperação em vários campos.