Presidente Laerte Gomes defende que servidores que atuam diretamente contra o Coronavírus, sejam recompensados

Presidente Laerte Gomes defende que servidores que atuam diretamente contra o Coronavírus, sejam recompensados

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), reforçou que os servidores da saúde, da segurança pública e de outros setores que atuam diretamente no combate à pandemia do Coronavírus (covid-19) devem ser recompensados pelo esforço e dedicação nessa árdua tarefa.

"Esses servidores da saúde e segurança, e os demais que atuam na linha de frente no enfrentamento da pandemia do Coronavírus, devem ser contemplados com mais benefícios em seus vencimentos, pelo trabalho exaustivo e arriscado ao qual estão expostos, para salvar vidas", destacou.

A fala do presidente ocorreu na sessão ordinária desta quarta-feira (08), quando foi discutido que o Governo estaria ameaçando cortar gratificação de servidores estaduais, nesse momento de crise.

"Quero crer que isso não irá ocorrer, pois seria uma grande injustiça. Não concordo com a retirada de direitos e benefícios a nenhum servidor, muito menos a quem está atuando na linha de frente, que deveria ser recompensado por sua dedicação, com uma gratificação a mais", defendeu Laerte.