Presidente de Cuba pede ao povo que participe no enfrentamento dos problemas sociais

Presidente de Cuba pede ao povo que participe no enfrentamento dos problemas sociais

Porto Velho, RO - O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, insistiu neste sábado (8) na necessidade de um maior envolvimento da população na transformação das comunidades vulneráveis, a fim de alcançar melhores resultados.

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente comentou sua recente visita ao bairro de Ceballos, na província de Ciego de Ávila, onde trocou informações com os moradores sobre as questões a serem resolvidas na área.

“Se todos nós participarmos da transformação dos bairros, tudo o que fizermos será bem feito, porque nosso povo tem muito talento”, escreveu ele.

Durante sua visita a Ceballos, Díaz-Canel insistiu na participação popular para promover os programas do país destinados a melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.

Ele reiterou que os moradores do bairro têm que contribuir com seus critérios para estabelecer prioridades, disse ele.

“Há muito talento em nosso povo, é por isso que o povo deve dar sua opinião, participar, se mobilizar. Podemos fazer muitas coisas que não precisam de tantos recursos. Isto emana, exalta, eleva a qualidade de vida”, disse o presidente.

Em Ciego de Ávila, o presidente visitou outros pontos de interesse econômico e social na província e trocou informações com os trabalhadores locais.