Prefeitura realizará I Simulado on-line do pré-ENEM municipal

Prefeitura realizará I Simulado on-line do pré-ENEM municipal

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realizará nos dias 20 a 24, o I simulado on-line do curso Pré-ENEM Municipal. O simulado faz parte do Projeto Superação, programa gratuito ministrado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), cujo objetivo é preparar alunos carentes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Poderão participar do evento on-line os alunos dos quatro polos do Projeto Superação, que funcionam na Biblioteca Viveiro das Letras, Escola Voo da Juriti, Biblioteca Francisco Meireles e Escola Pedro Batalha, além daqueles que, apesar de não estarem matriculados em nenhum dos polos, assistem as aulas remotas que são ministradas de segunda-feira a sexta-feira, das 19 às 22h.

O secretário Márcio Felix (Semed) afirma que o simulado será aberto, e interessados em participar para testar seus conhecimentos podem fazê-lo. “O link para acesso será disponibilizado pelas redes sociais Preenem PVH (Facebook), preenempvh (Instagram), classroom (código da sala xpf5h5d), e os grupos de whatsApp”, disse.

Félix acrescenta ser “uma oportunidade para aqueles que fizeram sua inscrição ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cujas provas serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021”.

Correção e explicação

Os participantes terão o tempo de 1h30 (19h às 20h30), para responder as questões, em seguida os professores das áreas farão a correção com a devida explicação e retirada de dúvidas via Google Meet pelo link da sala (meet.google.com/nsh-cyuk-tfe) que será aberta as 20h15.

As correções das redações serão feitas pelas professoras que ministram aulas de produção de texto semanalmente. Visando incentivar aqueles que farão as provas do ENEM, a coordenação distribuirá brindes diários aos que tiverem mais acertos.

PÚBLICO

A Coordenação do Projeto Superação, formada pelos professores José Alves, Marcia Amorim, Evaniel Brito e Rosimara Vital, aproveita a oportunidade para convidar todos os portovelhenses que prestarão o exame do ENEM 2020, a acessarem o link da sala de aula remota disponibilizada diariamente na página do face da Prefeitura de Porto Velho (PrefeituraPVH) e/ou no face do curso (Preenem Pvh) para assistirem as aulas diárias realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, através do aplicativo Google Meet.

Para obter mais informações sobre o evento é só encaminhar perguntas ou sugestões para o email: [email protected].

Cronograma de provas

A coordenação do Pré-ENEM Municipal organizou o cronograma para a realização das provas e a quantidade de questões da seguinte forma:

Dia 20/07 simulado de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia e sociologia) com 20 questões;

Dia 21/07 simulado de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia) com 15 questões;

Dia 22/07 simulados de linguagens, códigos e suas tecnologias (espanhol, literatura e linguagens);

Dia 23/07 será a vez do simulado de matemática e suas tecnologias, com 15 questões

Dia 24 de julho será realizada a tão esperada redação.