Prefeitura realiza Jornada Pedagógica

Prefeitura realiza Jornada Pedagógica

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai promover Jornada Pedagógica Virtual nos próximos dias 3, 4 e 5, das 14h às 17h, destinada a equipe gestora de escolas e profissionais do ensino fundamental e educação infantil. O evento será online e com certificação para os participantes.

Sensibilizada pelas necessidades pedagógicas e didáticas que o cenário de pandemia tem gerado no contexto educacional, a Semed decidiu realizar a jornada pedagógica com temáticas específicas sobre a reflexão da educação em tempos de pandemia.

O primeiro dia será voltado às equipes gestoras e será abordado o tema: “Desafios e Possibilidades da Gestão Escolar em tempos de Pandemia”.

O segundo dia será direcionado aos professores da educação infantil colocando em discussão “A representatividade do professor na vida da criança em tempos de pandemia”.

O terceiro e último dia terá como público-alvo os professores do ensino fundamental, com a temática: “O professor e o desafio de se reinventar frente a ensino remoto”.

O objetivo do evento é evidenciar boas práticas que os profissionais da educação de Porto Velho da rede municipal vêm realizando no ensino remoto e mobilizar reflexões sobre possibilidades que fortaleçam ainda mais essas boas práticas junto aos alunos da rede municipal e auxiliar assim nas aulas que vêm sendo realizadas através do ensino à distância.

As s inscrições estão abertas até o último dia da jornada Pedagógica através do link: https://www.sympla.com.br/jornada-pedagogica-virtual-da-secretaria-de-educacao-de-porto-velho__869367.