Prefeitura planeja entregar mais de 80 quilômetros de vias pavimentadas neste ano

Prefeitura planeja entregar mais de 80 quilômetros de vias pavimentadas neste ano

Porto Velho, RO - Nos primeiros quatro anos da gestão do prefeito Hildon Chaves foram asfaltados aproximadamente 250 quilômetros de vias da capital. A programação até 2024 é completar 500 quilômetros de obras. A aquisição de uma pavimentadora vibroacabadora contribui para que o trabalho seja mais econômico em custo e tempo.

De janeiro a julho deste ano, mais de 30 quilômetros de asfalto foram colocados nas ruas da capital. A programação foi 100% concluída nas ruas do bairro Flamboyant e atualmente os bairros Mariana e Costa e Silva estão com obras em ritmo acelerado. No bairro São Francisco, as obras seguem com previsão de implantação de mais de 20 quilômetros de massa asfáltica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), a meta até o final de 2021 é pavimentar mais de 80 quilômetros de ruas na cidade.

RECAPEAMENTO

Av. Lauro Sodré entre a Estrada do Belmont e Av. Jorge Teixeira

Av. Lauro Sodré entre a Estrada do Belmont e Av. Jorge Teixeira

Ao mesmo tempo, várias ruas foram recapeadas na capital. A Prefeitura de Porto Velho realizou nos últimos sete meses a recuperação de aproximadamente 15 quilômetros de recapeamento em toda a cidade. Este total, significa aproximadamente 20 ruas recuperadas pela Semob.

Uma das principais ações foi o recapeamento da Av. Lauro Sodré entre a Estrada do Belmont e Av. Jorge Teixeira, na Zona Norte, onde foram aplicadas mais de 180 toneladas de massa asfáltica.

A av. Prefeito Chiquilito Erse, popularmente conhecida como Avenida Rio Madeira, e uma das maiores em fluxo de veículos da cidade, também foi uma das vias recapeadas nos últimos meses.