Prefeitura detalha ações e planejamento de projetos com representante do Ministério do Desenvolvimento Regional

Prefeitura detalha ações e planejamento de projetos com representante do Ministério do Desenvolvimento Regional

Porto Velho, RO - Na manhã de segunda-feira (16), a titular da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, acompanhada do assessor Antônio Prata, recebeu o coordenador-geral de Obras e Aquisições do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), André Phellipe Almeida Santos.

A visita institucional aconteceu no gabinete da Secretaria, e atendendo a uma determinação do Prefeito Hildon Chaves, e do vice-prefeito Maurício Carvalho, a Semesc detalhou as ações e planejamento da Prefeitura dos projetos que envolvem recursos federais. A medida também atende a legislação que rege esse tipo de convênio, a Portaria Interministerial 424/2016.

"A visita do MDR, além de ser muito importante, pois dá transparência ao trabalho da Prefeitura, também certifica o trabalho da gestão. Agradecemos ao André Phellipe pelo suporte e atenção que teve conosco nessa manhã", enfatizou a Secretária Rosineide Kempim.

Simultaneamente, o secretário adjunto da Semesc, Cláudio Roberto, esteve na Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), formalizando a entrega da mídia do levantamento topográfico do Cedel Jardim Santana. O produto, que é contrapartida do Município de Porto Velho, do Convênio 120/2021/PGE, celebrado pelo Governo de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho, tem como objetivo revitalizar o Cedel em questão.

Na ocasião, o secretário adjunto e o gerente de acompanhamento de Convênios e Contratos, Marcelo Negrão, foram recebidos pelo secretário adjunto da Seosp, o Major Jefferson Ribeiro da Rocha e equipe técnica. "Atendendo a um pedido da gestão Hildon Chaves, estamos dando atenção especial a esse projeto. Agradecemos à Seosp pelo empenho nessa grande parceria", disse o secretário adjunto Cláudio Roberto.