Prefeitura anuncia datas para inscrições às 300 casas

Prefeitura anuncia datas para inscrições às 300 casas

 

A distribuição de senhas a pessoas que possam concorrer a uma, das 300 casas populares que serão construídas em Cacoal, inicia no próximo dia 9 de março (sábado) e somente neste dia a distribuição acontecerá das 8 às 17 horas. Nos demais dias a distribuição de senhas, que acontece até o dia 27 de março, será das 8 às 13 horas no Centro dos Esportes e Cultura (CEU), localizado na avenida Primavera no Parque Fortaleza/ Vista Alegre. No dia 11 de março as inscrições iniciam de fato, das 8 horas às 13 horas, e até o dia 29 do mesmo mês as pessoas ainda poderão fazer suas inscrições, sempre no CEU.      

Essas informações foram repassadas na manhã desta quarta-feira (20) em entrevista coletiva pela Prefeita Glaucione Rodrigues, que falou ainda da importância dessas casas para as famílias cacoalenses e também dos R$ 21 milhões desta obra para o comércio local.

Para participar do sorteio, as famílias precisam ter renda de até R$ 1,8 mil, como critério inicial. As famílias afetadas pelas enchentes deste ano, sobretudo no riozinho, têm a oportunidade de participar do sorteio e deixar as áreas de risco e, para a Prefeita, é fundamental que nenhuma outra família ocupe as casas alagadas, para evitar que o problema se repita.

Ela garantiu ainda toda transparência na seleção das pessoas e critérios rigorosos na fiscalização de quem vai receber as chaves das casas. “Peço encarecidamente que quem já tenha uma moradia não participe do sorteio. Essas casas são pra quem realmente não tem onde morar ou more em área de risco. Nós fiscalizaremos com rigor todo o processo”, disse Glaucione Rodrigues.