Prefeito Eduardo Japonês tem se esquivado de reuniões com o SINDSUL

Prefeito Eduardo Japonês tem se esquivado de reuniões com o SINDSUL

Porto Velho, RO - Em postagens nas redes sociais, dirigente de sindicato de servidores municipais afirma que prefeito “empurra com a barriga” encontro com entidade

Segundo o presidente do Sindsul (Sindicato dos Servidores Municipais do Sul de Rondônia), Wanderley Ricardo, o prefeito Eduardo Japonês (PV) vem agindo de forma dúbia com relação a entidade, no que diz respeito a agendar reunião para debater assuntos pertinentes aos trabalhadores do Município.

A pauta a ser tratada diz respeito a lutas antigas dos trabalhadores, como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do funcionalismo, além da elaboração do Plano Plurianual (PPA).

Segundo a postagem, no dia 14 de abril foi oficializado pedido de reunião com o gestor, que não nega promover o encontro, porém não estabelece uma data, e vai levando a coisa na base do chamado “banho-maria”.

A postagem feita no perfil “Servidores Municipais de Vilhena” é a seguinte:

“Bom dia filiados.

A diretoria do Sindsul gostaria de externar aos servidores que vem encontrando dificuldades em agendar uma reunião definitiva com o prefeito Eduardo Japonês, para tratarmos sobre a elaboração do PPA e também a retomada das ações referentes ao PPCS dos servidores públicos.

Desde o dia 14 de abril oficializamos o pedido de uma nova reunião e não obtivemos resposta. (foto documento)

“Em nenhum momento eles negaram que a reunião possa acontecer, só não agendam por mais que insistamos. E isso tem se arrastado. Queremos mostrar ao servidor que nesse último passo precisaremos da força deles”, disse o presidente,Wanderley Ricardo”.