Prefeito de Cacoal diz que justiça afastou apenas um secretário e o outro foi recomendado pelo Ministério Público

Prefeito de Cacoal diz que justiça afastou apenas um secretário e o outro foi recomendado pelo Ministério Público

Prefeito Adailton Fúria (PSD) e seu vice Cássio Góis (PSD) devido inexperiência no executivo estão tendo problemas com a justiça

Porto Velho, RO – O prefeito de Cacoal Adailton Fúria (PSD) em mensagem via áudio no whatsapp informou que é o primeiro secretário que a justiça afasta, Alcides Zacarias Sobrinho o outro secretário exonerado foi Paulo César Ferreira Diniz foi uma recomendação do Ministério Público que foi aceita com a exoneração no último dia 23.

Adailton Fúria é advogado, já exerceu o mandato de vereador em Cacoal, foi dois anos deputado estadual e foi eleito prefeito em 2020 com expressiva votação 25.791.

FICHAS SUJA
Assumiu o mandato com amplo apoio popular, mas atendeu muitos pedidos de aliados do seu grupo político. Um exemplo é o ex-prefeito Alcides Zacarias Sobrinho, popular Alcides do Som que foi “importado” da cidade vizinha Castanheiras.

DEBATE
A cidade de Cacoal nos últimos oito anos tem um acirramento político entre os grupos políticos do prefeito Adailton Fúria (MDB) e da ex-prefeita Glaucione Rodrigues (MDB), que não conseguiu terminar o mandato de prefeita de Cacoal, foi afastada pela justiça acusada de atos de corrupção.

GUERRA VIRTUAL
Os dois grupos fazem um acirrada “guerra virtual” nas redes sociais, alimentada por vereadores, ex-vereadores, dirigentes partidários, advogados e servidores públicos que acesso a informações privilegiadas na prefeitura e Câmara de vereadores.

Resumindo a cidade Cacoal vive numa eterna campanha eleitoral nos últimos oito anos, onde se termina uma eleição e começa outra.