Prédio do Samu e ambulâncias recebem serviço de sanitização

Prédio do Samu e ambulâncias recebem serviço de sanitização

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), continua executando o cronograma de sanitização das unidades de saúde do município, entre eles o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A estrutura física do prédio, interna e externa, e as ambulâncias receberam o serviço de desinfecção, em mais uma medida para evitar a proliferação do vírus e garantir a segurança dos profissionais e pacientes.

O procedimento de desinfecção foi feito nos alojamentos, pátio, estacionamento, calçadas, ambulâncias, paredes, copa e demais áreas do prédio. O processo de higienização das ambulâncias que atendem pacientes com suspeita da Covid é mais rigoroso, sendo realizado obrigatoriamente na finalização do transporte de cada paciente.

Para a coordenadora do Samu, Simone Gonzaga Branco, a iniciativa é muito positiva. “Nos tempos atuais, os cuidados com doenças respiratórias são extremamente importantes e a higienização é um procedimento fundamental para a saúde tanto dos pacientes quanto dos funcionários do Samu”, pontuou.

A Prefeitura de Porto Velho continua trabalhando na programação de sanitização de diferentes espaços de uso coletivo. O cronograma, que diariamente atende mercados municipais e secretarias com um público maior de colaboradores, inclui também as unidades de saúde e as UPA’s.

A programação contempla serviços diários e também semanais. Para isso foram formadas cinco equipes compostas por quatro pessoas que fazem o trabalho de atomização, que seria a dispersão do produto “quaternário de amônia” tipo nebulização, além de dois caminhões hidrojatos que atuam em ambientes maiores como pátios, praças e feiras livres.