Porto Velho terá novas unidades do Cras para fortalecer atendimentos sociais

Porto Velho terá novas unidades do Cras para fortalecer atendimentos sociais

Porto Velho, RO - Porto Velho terá novas unidades do Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para atender com mais conforto as demandas de pessoas em vulnerabilidade. A iniciativa faz parte de uma série de providências que a prefeitura vem realizando no campo assistencial da capital.

Na quinta-feira (26), a secretária municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, entregou os projetos ao secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, que administra os Cras.

A elaboração ficou a cargo de técnicos da Semesc, coordenados pelo engenheiro civil Eronildo Gomes.

VENEZUELANOS

O prefeito Hildon Chaves e vice-prefeito Maurício Carvalho têm reafirmado a importância dos centros especializados que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. O contingente de cidadãos venezuelanos que fugiu da crise humanitária que ocorre em seu país é um exemplo de demanda que o município atende.

Visita da embaixadora Maria Teresa Belandria

Visita da embaixadora Maria Teresa Belandria

Na sexta-feira (20), a embaixadora da República Bolivariana da Venezuela no Brasil, Maria Teresa Belandria, foi ao Prédio do Relógio, sede da Prefeitura e agradeceu ao prefeito Hildon Chaves pela acolhida que o município deu aos imigrantes que fugiram da crise instalada no país. O prefeito reiterou, durante o encontro, que quer contribuir ainda mais. “É uma questão humanitária, há pessoas sofrendo, nossa solidariedade não pode faltar", afirmou.

Claudi Rocha destacou o empenho da Semesc na elaboração dos projetos. "Felizmente a gestão municipal reconhece a importância que a assistência social tem. Nunca avançamos tanto. E, agora, vamos dar mais um grande passo", destacou.

"A gestão tem atuado com seriedade no que diz respeito à assistência social. É uma determinação do prefeito Hildon Chaves que todos abracem esta causa", finalizou a secretária Rosineide Kempim.