Policial militar morre em confronto com criminosos na zona sul de Porto Alegre

Policial militar morre em confronto com criminosos na zona sul de Porto Alegre

Um soldado da Brigada Militar morreu com um tiro na cabeça após confronto próximo à Avenida Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre,no Rio Grande do Sul por volta das 3h15min desta quarta-feira (10). A informação inicial é de que houve uma abordagem a criminosos que estavam em um veículo Fiesta roubado.

O policial foi atingido na Praça Guia Lopes, chegou a passar por atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu. Ele foi identificado como Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26 anos.

— Sabemos que nosso serviço é pesado e complicado, enfrentamos criminosos que muitas vezes não têm nada a perder. Infelizmente, mais um policial foi morto em confronto — disse o comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, que afirmou ainda que o soldado Barbosa Júnior havia ingressado recentemente na corporação. 

Brigada Militar / Divulgação

Gustavo de Azevedo Barbosa JúniorBrigada Militar / Divulgação

 A BM faz buscas na região a três criminosos que fugiram a pé e deixaram o veículo roubado no local. Uma mulher, de 23 anos, que supostamente estaria com o trio, foi levada para prestar depoimento. 

A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de monitoramento que teriam registrado o crime. O veículo Fiesta havia sido roubado por volta das 20h da terça-feira (9) na Rua  Álvaro Guterres.

Terceira morte em duas semanas

Em 26 de junho, outros dois policiais morreram em confronto com criminosos em Porto Alegre.  Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30 anos, entraram em um beco da Rua Paulino Azurenha, no bairro Partenon, para uma abordagem de rotina e foram recebidos a tiros.

Os policiais, que faziam parte do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), não resistiram e morreram durante atendimento médico.

Homenagens ao PM

Em uma rede social, o governador Eduardo Leite lamentou a morte do soldado. "Com tristeza, apresento minha solidariedade à sua família e aos seus colegas da nossa valorosa Brigada. Os criminosos não ficarão impunes", escreveu.

Eduardo Leite@EduardoLeite_

Acabo de tomar conhecimento da morte, em confronto ao interceptar veículo roubado, do soldado Gustavo Barbosa Junior, em Porto Alegre. Com tristeza, apresento minha solidariedade à sua família e aos seus colegas da nossa valorosa Brigada. Os criminosos não ficarão impunes.

911

04:42 - 10 de jul de 2019

Informações e privacidade no Twitter Ads

146 pessoas estão falando sobre isso

Também no Twitter, o vice-governador e secretário da Segurança do RS, Ranolfo Vieira Júnior, prestou condolências à família do PM. "Não vamos esmorecer, seguiremos firmes no combate ao crime", postou.

Ranolfo Vieira Júnior@DelegadoRanolfo

Iniciamos a quarta-feira com a triste notícia da morte de um jovem PM em confronto com criminosos em Porto Alegre. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares do PM e a nossa Brigada Militar! Não vamos esmorecer, seguiremos firmes no combate ao crime!

129

04:52 - 10 de jul de 2019

Informações e privacidade no Twitter Ads

30 pessoas estão falando sobre isso

O perfil oficial da Brigada Militar também se manifestou sobre o crime. A corporação lembrou que "ainda tenta se recuperar da perda de colegas no final do mês passado" e que "amanhece enlutada mais uma vez".

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Brigada Militar - RS@brigadamilitar_

 

499

05:36 - 10 de jul de 2019



NOTA DE PESAR

Os Delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, por sua entidade de classe, manifestam seu profundo pesar pela morte em serviço do Policial Militar GUSTAVO DE AZEVEDO BARBOSA JÚNIOR, de 26 anos, ocorrida nesta madrugada, irmanando-se às entidades de classe da Brigada Militar e aos familiares dos falecidos, nesse momento de extrema dor.

Embora seja da essência da missão de todo policial colocar sua vida em risco na defesa da sociedade, isso não diminui nosso sentimento de perda e luto quando algum de nós tomba no cumprimento do dever.


Porto Alegre, 10 de julho de 2019.

CLEITON SILVESTRE MUNHOZ DE FREITAS,
Presidente.