Policial militar é preso após atingir dois veículos parados e destruir comércio

Policial militar é preso após atingir dois veículos parados e destruir comércio

Porto Velho, RO - Um policial militar de 40 anos foi preso por embriaguez na direção após perder o controle da direção de seu automóvel e causar destruição em uma distribuidora de bebidas e em dois veículos estacionados.

O caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira (01) na Rua Osvaldo Moura, bairro Tiradentes, zona Leste de Porto Velho (RO). Uma sargento do Exército Brasileiro foi conduzida para a delegacia por incitação ao crime e danos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial alegou que tinha acabado de sair de uma confraternização ocorrida em um batalhão da PM e estava em seu carro modelo Saveiro transitando com um amigo pela Avenida Mamoré, no momento em que percebeu que estava sendo seguido por dois suspeitos em uma moto.

Por essa razão ele teria entrado rapidamente na Rua Osvaldo Moura com o intuito de fugir, mas acabou perdendo o controle do carro, subiu a calçada e derrubou a estrutura da área de uma distribuidora. Em seguida, o automóvel ainda atingiu uma moto Honda Bros com uma carretinha, um veículo Gol e a lixeira de outra casa.

O policial e o amigo dele que estavam no carro não se feriram e por sorte não atropelaram nenhum pedestre. Um grupo de populares ficou revoltado ao ver que policial estava embriagado e o carro dele com uma geleira contendo cerveja na carroceria. Houve muito tumulto, confusão e tentativa de agressão contra o militar.

Com a chegada de uma equipe da Polícia Militar, uma sargento do Exército recebeu voz de prisão por ter incitado a população contra o militar e ter danificado o carro dele a pauladas.

Já o policial se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas foi preso por embriaguez na direção, haja vista que apresentava sinais de que se encontrava bêbado.