Polícia prende na Espanha John McAfee, criador de uma das maiores empresas de antivírus do mundo

Polícia prende na Espanha John McAfee, criador de uma das maiores empresas de antivírus do mundo

Porto Velho, RO - Reuters – John McAfee, criador de software antivírus indiciado nos Estados Unidos por fraude, foi preso no aeroporto de Barcelona, disse uma fonte da polícia espanhola na terça-feira.

Ele foi detido no sábado quando estava prestes a embarcar em um vôo para Istambul com passaporte britânico, disse a fonte à Reuters, acrescentando que ele seria transferido para a capital da Espanha, Madrid, para enfrentar um processo de extradição.

Os promotores federais dos EUA revelaram uma acusação na segunda-feira contra a McAfee por acusações de que ele sonegou impostos e deliberadamente não apresentou declarações.

Isso aconteceu logo após a Securities and Exchange Commission revelar que havia entrado com ações civis contra a McAfee, alegando que ele ganhou mais de U$ 23,1 milhões em compensação não divulgada com recomendações falsas e enganosas de criptomoedas.

Ele supostamente ganhou milhões em receitas promovendo criptomoedas, bem como por meio de trabalho de consultoria, palestras e venda dos direitos de sua história de vida para um documentário.