Polícia prende bando que espancou e matou idoso para roubar

Polícia prende bando que espancou e matou idoso para roubar

Porto Velho, RO - Alex R. S., 19 anos, Caroline Z.B., 22 anos, Tiago R. S., 20 anos e Tcharles P. C., 24 anos foram presos por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho, acusados de praticar um latrocínio contra o idoso Humberto Pereira Alves, de 63 anos, em uma residência localizada na Rua Popular, Bairro São Francisco, na Zona Leste da cidade. O crime aconteceu na madrugada de 27 de novembro de 2020. Alex e Caroline são namorados e plenejaram o roubo.

 

De acordo com o delegado Marcelo Resem, o crime foi premeditado. Caroline ficou em uma casa próxima ao local do crime, enquanto Alex e Tcharles seguiram com o objetivo de roubar o dinheiro do idoso, que trabalhava na administração de um campinho do futebol. Eles acreditavam que Humberto tinha esse dinheiro guardado para os alugueis das quadras, mas o homem era apenas o caseiro. Só recebia, mas não tinha o dinheiro no momento.

Segundo as investigações, Tiago, irmão de Alex, estava passando em frente à residência quando viu a dupla arrombando o portão, e acabou auxiliando na prática do crime.

Após arrombarem o portão eles abordaram o idoso, que ainda estava acordado, e começaram a agredir violentamente o homem quando ele disse que não tinha dinheiro. Em seguida amarraram as pernas, os braços e a boca da vítima e fugiram, levando uma televisão, um celular, um ventilador e roupas. Humberto morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada e informou à Delegacia sobre o assassinato. A equipe de agentes constatou o latrocínio. As investigações iniciaram e após a identificação dos criminosos, o delegado

Marcelo Resem representou pela prisão preventiva dos envolvidos e a justiça autorizou.

De acordo com a Polícia, a mulher e o namorado arquitetaram o roubo e os demais envolvidos ajudaram na execução. Todos confessaram a autoria no roubo seguido de morte. Os quatro já possuem antecedentes criminais.