Polícia Civil atende mais de 300 estudantes com palestra preventiva em distritos de Porto Velho

Polícia Civil atende mais de 300 estudantes com palestra preventiva em distritos de Porto Velho

Porto Velho, RO - A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio de servidores da  Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), realizou na semana passada trabalho preventivo nas escolas promovendo a palestra “Violência, Feminismo e Família”. A atividade da Polícia Civil contou com a participação de mais de 300 estudantes das escolas Jayme Peixoto e Bandeirante, localizadas nos distritos do município de Porto Velho, Extrema e Nova Califórnia.

De acordo com a delegada da Polícia Civil lotada na DEAM/Porto Velho, Adrian Viero, o objetivo é promover o trabalho preventivo nas escolas. “Realizamos palestras no intuito de esclarecer os jovens sobre os tipos de violência mais frequentes nas escolas, o conceito de feminismo, a importância do acolhimento da família. A proposta é estreitar a relação da instituição de segurança pública com à sociedade por meio do trabalho de conscientização de estudantes”, explica a delegada.

Os policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a atuação da Polícia Civil no estado de Rondônia e responder questionamentos sobre o tema exposto durante a palestra.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.