PM apreende armas, drogas e embarcações do traficante Sidney Moriz

PM apreende armas, drogas e embarcações do traficante Sidney Moriz

Porto Velho RO - Por volta das 04h00, policiais militares do 5° BPM/COARI, TC PM PEDRO MOREIRA, SGT PM JULIVAN, CB PM J. SILVA, CB PM R. GOMES, SD PM JOSÉ ANTÔNIO foram averiguar uma denúncia que o nacional SIDNEI RODRIGUES MORIZ "SID" estaria homiziado no local denominado "Pêra Sítio" utilizando um bote de alumínio para se locomover. 

De acordo com o Tenente Coronel Pedro Moreira, Comandante do 5° Batalhão de Coari, após receberem as denúncias, os Policiais Militares  foram até o local e montaram vigilância aguardando o infrator. Que cerca de algum tempo no local, os Policiais Militares observaram um bote de alumínio com dois infratores chegando na margem, e deram voz de parada aos infratores, que resistiram e atiraram contra a guarnição.

Os Policiais Militares revidaram e conseguiram atingir o infrator que caiu na embarcação.

Outro infrator conseguiu se evadir dos Policiais Militares, que após, prestaram socorro ao infrator, entretanto, o óbito foi constatado pelo SAMU, disse o Oficial. Com o infrator, foi apreendido 01 (uma) PISTOLA .45 de uso restrito de cor Prata e mais 03 (três) munições intactas.

Ainda segundo o Tenente Coronel, os Policiais Militares retornaram ao local para fazerem uma varredura na mata de igapó e encontraram um cidadão identificado como JOSÉ CARLOS AMORIM PEREIRA, 43 "CARLINHOS" em uma canoa coberta com lona azul.

Na embarcação, foi realizado uma busca e encontrado 01 (uma) Espingarda Calibre 16, 04 (quatro) volumes de drogas, entre maconha do tipo skunk e cloridrato de cocaína (pó), e ferramentas.

Ainda na mata de igapó foram encontrados vasilhames de combustível jogados na água, momento em que os Policiais Militares observaram uma embarcação afundada na água e amarrada a uma árvore.

Após,  a retirada da embarcação do fundo, constatamos se tratar de uma LANCHA EQUIPADA COM MOTOR 200HP Yamaha, complementou o Comandante. 

SIDNEI MORIZ "SID", possuía Mandado de Prisão em aberto, e era tido como o maior líder de  piratas de rio e traficante na cidade de Coari/AM. Diversas armas, drogas e embarcações já haviam sido apreendidos em Operações anteriores.

O infrator "CARLINHOS" foi conduzido e apresentado na 10a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com as armas,  munições, embarcações e drogas apreendidos.