Plano de desenvolvimento industrial de Rondônia será apresentado nesta quinta-feira

Plano de desenvolvimento industrial de Rondônia será apresentado nesta quinta-feira

Porto Velho, RO - Com o objetivo de ser um instrumento de planejamento para produção de riquezas a longo prazo, a Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), com apoio da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), apresentará o Plano de Desenvolvimento Industrial de Rondônia (PID) nessa quinta-feira (12) no auditório do 9º andar do Edifício Rio Pacaás Novos, em Porto Velho.

O plano será apresentado pelo economista Olivier Girard, diretor da empresa de consultoria Macrologística, responsável pela coordenação do projeto. A concepção do PID foi da Fiero, em parceria com o governo do Estado, que o usa para balizar as políticas públicas de desenvolvimento industrial de Rondônia.

Para oferecer confiabilidade aos investidores, o PID estrutura os eixos fundamentais em que Rondônia pode se desenvolver na área industrial, e oferece informações nas áreas de logística, energia, educação e segurança hídrica.

O PIB Industrial de Rondônia, segundo dados do Portal da Indústria, é de R$ 6,6 bilhões. O setor de alimentos foi a atividade que mais ganhou participação na indústria do estado, pois aumentou 1.6 pontos percentuais entre 2007 e 2016.

O setor industrial emprega 14.8% dos empregos formais do Estado, com um salário médio de R$ 2.093,9. Um dos pontos em que Rondônia se destaca como atrativo para novos investimentos é o custo da tarifa de energia, a menor entre os estados da Federação.

Pesca Esportiva