Pimenta Bueno e Espigão D´Oeste são reclassificados para a fase 3

Pimenta Bueno e Espigão D´Oeste são reclassificados para a fase 3

Porto Velho, RO - O Governo do Estado publicou na sua edição de ontem do Diário Oficial a Portaria Conjunta do Comitê Interinstitucional de Prevenção de Monitoramento dos Impactos da Covid-19 reclassificando as cidades de Pimenta Bueno e Espigão D´Oeste para a fase 3 da pandemia. 

Com o Decreto, essas cidades passam a ter autonomia para a abertura comercial seletiva, conforme critérios estabelecidos no Decreto nº 25.049, de 14 de maio de 2020, com as alterações realizadas até esta data. A situação das cidades são exceção, pois o interior do Estado está em pleno pico da pandemia. 

Para atingir o status da 3ª fase, os municípios têm que se adequar a vários critérios estabelecidos no Decreto nº 25.049, de 14 de maio de 2020, que “Institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus - COVID 19.

 Um desses critérios é que as cidades possuam menos que 20 casos novos de COVID-19 nos últimos 7 dias, desde que não ultrapassem 80 casos ativos, e a diminuição da taxa de crescimento de casos ativos.