PC fecha pontos de jogos de azar e de crime contra a economia popular na Capital

PC fecha pontos de jogos de azar e de crime contra a economia popular na Capital

Porto Velho, RO - A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio de um trabalho investigativo da 7ª Delegacia de Polícia - 7ª DP, com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana - DEPOM, deflagrou na manhã de terça-feira (27) a operação denominada “LUDOMANIA” em combate a contravenção penal de jogos de azar em Porto Velho-RO.

O inquérito policial já identifica os responsáveis ​​pela ação criminosa, os quais responderão pelos crimes contra a economia popular e jogos de azar que causam prejuízo a diversas pessoas.

Os policiais da 7ª DP iniciaram as investigações para averiguar a prática ilegal na região. Os agentes identificaram quatro pontos de exploração de jogos azar e de crimes contra a contra a economia popular.

Os idosos e pessoas vulneráveis ​​eram o maior público das casas. A “fezinha” semanal dava prejuízos financeiros incalculáveis ​​aos anciãos. Tendo em vista que, as máquinas eram programadas via Linux para enganar os “clientes”.

O delegado Victor de Santana Menezes, titular da 7ª DP, preside o inquérito policial. A Autoridade Policial representou pelos quatro mandados de buscas e apreensão, os quais foram deferidos pela justiça.

Na manhã desta terça-feira, 27 policiais civis cumpriram as ordens judiciais. A operação resultou na apreensão de dezenas de máquinas caça-níqueis, grande quantia em dinheiro e demais objetos calculados a jogatina.

Durante uma operação, os investigadores apreenderam uma pistola e uma espingarda calibre 12, além de dezenas de munições, processamento em uma das residências, alvo da busca domiciliar. Os policiais civis prenderam uma pessoa pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, o qual foi encaminhado a 7ª DP para a lavratura do Inquérito Policial.

O nome da operação “Ludomania” faz referência ao nome da doença que atinge as pessoas viciadas em jogos de azar por dinheiro. Desta forma, a compulsão obsessiva tornava os clientes incapazes de controlar seus estímulos, querendo sempre jogar mais.