Patricia Lélis, ex-namorada de Eduardo Bolsonaro, repercute meme do AI-5 centímetros

Patricia Lélis, ex-namorada de Eduardo Bolsonaro, repercute meme do AI-5 centímetros

Porto Velho, RO -  A jornalista Patrícia Lélis, ex namorada do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), repercutiu no Twitter o meme do parlamentar com o dedo mínimo esticado e o título: “AI-5 centímetros”. Na legenda, a jornalista escreve: “Essa imagem fala por si só. É isso!”. O filho de Jair Bolsonaro vem recebendo uma enxurrada de críticas port er defendido uma espécie de AI-5 caso a esquerda radicalize o discuros contra o governo.

“Tudo é culpa do Bolsonaro. Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta e uma resposta ela pode ser via um novo AI-5”, disse.

O AI-5 foi instaurado em 1968 na ditadura militar e resultou no fechamneto do Congresso Nacional, na perda de mandatos de parlamentares e ministros do STF, intervenções em estado, em municípios e em organizações civis, além da suspensão de garantias constitucionais que resultaram na institucionalização da tortura pelo Estado.

Até a diplomacia internacional está preocupada com as declarações do parlamentar. Um ex-ministro, representando seu governo na Organização das Nações Unids (ONU), exclamou sobre o filho de Jair: “Um animal”. Há preocupação com a perda de controle da situação no país.