Paraguai detém traficante brasileiro que tinha fugido de quartel em Assunção

Paraguai detém traficante brasileiro que tinha fugido de quartel em Assunção

A polícia prendeu nesta sexta-feira (8) o traficante brasileiro Thiago Ximenes, conhecido como "Matrix", que tinha fugido da sede do Agrupamento Especializado da Polícia Nacional do Paraguai, em Assunção.

Há três dias, Ximenes tinha conseguido fugir do enfrentamento que deixou morto o também brasileiro Reinaldo Araújo, que fugiu com ele do quartel de Assunção, em dezembro de 2018. Depois da fuga, 18 policiais foram presos por suspeita de cumplicidade com os criminosos.

O brasileiro foi detido nesta manhã pela polícia perto de Villa Ygatymí, no departamento de Canindeyú, na fronteira com o Brasil.

O ministério do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, disse à imprensa local que "Matrix" foi pressionado a se entregar a cerca de 2 km do local onde Araújo foi morto, uma região fronteiriça onde as plantações de maconha são abundantes, de acordo com a agência Efe.

Villamayor afirmou que o governo está analisando a expulsão direta do traficante para o Brasil, assim como vem fazendo com outros integrantes de grupos criminosos brasileiros que operam no país.

No Twitter, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez parabenizou a Polícia Nacional "pela detenção e recaptura de um dos chefes principais da organização PCC".