O que servir de acompanhamento no café da manhã?

O que servir de acompanhamento no café da manhã?

O café da manhã é um momento especial e muito importante para o restante do dia. Por meio da harmonia entre nutrientes essenciais e energia, essa refeição proporciona o que nosso corpo necessita para trabalhar bem. Pois, gera disposição, atenção e concentração, favorecendo as principais tarefas diárias.

Bom, mas o que pode ser servido como acompanhamento no café da manhã? Fizemos uma listinha bem interessante!

Cookies para acompanhar o café

Cookies, sejam feitos na hora ou prontos de algum lugar,  é uma boa opção para acompanhar o café. E, se tiverem gotas de chocolate, coloque-os em cima da xícara de café. Depois de um tempo, as gotas derretem levemente, deixando tudo mais gostoso.

Calda de chocolate

Que tal dar ao seu cafézinho um toque gourmet? Para tanto, esse truque é muito bom! Coloque calda de chocolate (ou até mesmo Nutella) em sua caneca, adicionando o café de sua preferência. Pode ser expresso, em grão, coado ou em sachê. 

O forte gosto do café com o doce do chocolate proporcionam um sabor singular!

Água com gás

Certamente você já viu cafés expressos servidos juntos a um copinho de água com gás, não é mesmo? Isso acontece porque a água com gás tem uma função importante. Ela limpa a papila gustativa, deixando a nossa língua mais sensível. Assim, o sabor do café chega ao nosso paladar com mais destaque. Experimente sentir a diferença.

Pão de queijo

Que pão de queijo é uma delícia, todo mundo sabe. O salgado, queridinho dos brasileiros, combina demais com café. Há também opções recheadas, com queijo catupiry, por exemplo. Até dispensa comentários.

Bolo de fubá

Imagine um bolo de fubá quentinho saindo do forno… Agora, imagine ele com uma boa caneca de café coado. Uma união que costuma agradar a todos. Fica muito bom!

Pão com manteiga

O café com leite, famoso café carioca, é muito consumido também. Uma excelente pedida é apreciá-lo com um pão francês passado na manteiga. Opção interessante para o período matinal.

Biscoitos finos e artesanais

Biscoitos recheados, finos ou artesanais são boas alternativas para o café da manhã e harmonizam bem com o café preto. Você pode, inclusive, molhá-los na bebida, sem deixar esfarelar.

Por fim, deixamos a pergunta: você faz um café da manhã adequado? Bom, 45% da população responderia negativamente. A primeira refeição é uma das mais importantes, ficando atrás somente do almoço e do jantar. No entanto, não tem a atenção que deveria.

Fato é que existem várias possibilidades para acompanhar o café da manhã. Que tal experimentá-las? Com certeza, você vai gostar bastante!