O dia 25 na história de Rondônia, Brasil e mundo

O dia 25 na história de Rondônia, Brasil e mundo

BOM DIA 25 de abril!

COMEMORA-SE:

Dia da Contabilidade e do Contabilista. Católicos lembram Santa Franca, Santa Catarina de Alexandria e São Marcos Evangelista.

FATOS:

1775 — Nasce Carlota Joaquina de Bourbon, rainha consorte de Portugal e Algarves, primeira imperatriz do Brasil, ainda reino unido a Portugal.

1792 — "La Marseillaise" (hino nacional francês) é composta por Claude Joseph Rouget de Lisle. 1859 — Início da construção do Canal do Suez. 

1924 — Nasce Paulo Vanzolini, compositor e zoólogo brasileiro, autor do clássico “Ronda”.

1945 - Cinquenta nações se reúnem em São Francisco para iniciar a Conferência das Nações Unidas sobre Organização Internacional.

1970 - Um boeing da Vasp com 35 passageiros é sequestrado entre Brasília e Manaus e obrigado a desviar a rota para Cuba. 

1974 — A Revolução dos Cravos derruba o estado novo comandada na altura por Marcello Caetano, abrindo assim as portas à democracia em Portugal.

FOTO DO DIA:

Início da década de 1950. Obras de melhoria do entorno da Escola Normal do Guaporé, que começou a funcionar em1947/48, depois Colégio Carmela Dutra, onde milhares de jovens fizeram o curso de formação de professores, o Pedagógico.