O dia 07 de Julho na história de Rondônia, Brasil e Mundo

O dia 07 de Julho na história de Rondônia, Brasil e Mundo

7.7. – BOM DIA!

RONDÔNIA:

Em 1911 – O presidente Hermes da Fonseca assina o decreto 8.776 que determina seja concedida à construtora da Madeira-Mamoré a faixa de 150 metros para cada lado dos trilhos da ferrovia.

Com isso  criou-se a Avenida Divisória (hoje Avenida Presidente Dutra) que separava a “Porto Velho dos americanos” da “Porto Velho dos brasileiros”.

COMEMORA-SE:

Dia da inclusão da Mulher nas Forças Armadas, na Marinha, a médica Márcia Freitas; Dia Mundial do Chocolate. Católicos lembram São Panteno, fundador da Escola Catequética de Alexandria e São Firmino de Amiens. 

FATOS:

1848 — Nasce Francisco de Paula Rodrigues Alves, quinto presidente do Brasil e que liderou a campanha para sanear o Rio de Janeiro da febre amarela. 

1944 — Segunda Guerra Mundial: a maior carga banzai da Guerra do Pacífico é empregada na Batalha de Saipan. 25 mil japoneses, civis e militares, morrem, ao se lançarem contra fuzileiros norteamericanos.

1945 – Nasce Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto Pinheiro, a “Helô”, a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes para a canção "Garota de Ipanema", que projetou a bossa nova internacionalmente.

1977 — Inaugurada a TV Bandeirantes no Canal 7 do Rio de Janeiro começou das 07h00 da manhã.

1980 — Vitorioso no Irã, o governo muçulmano comandado pelo aiatolá Komeini, aplica a xaria e um dos pontos gera proibições as mai;s diversas sobre as mulheres.

2005 — Uma série de quatro explosões ocorre no sistema de transporte em Londres, matando 56 pessoas, incluindo quatro homens-bomba, e ferindo mais de 700 pessoas.

FOTO DO DIA:

Lago natural do restaurante Bambu, em Porto Velho, funcionando como se fosse um espelho refletindo nas águas a dança das nuvens e a vegetação, como se quem observa a foto estivesse num jogo  para adivinhar qual a posição certa da própria fotografia, uma brincadeira a mais da Natureza no fim de tarde amazônico.