Núcleo de Práticas Jurídicas da Unir oferece apoio para quem teve auxílio emergencial negado

Núcleo de Práticas Jurídicas da Unir oferece apoio para quem teve auxílio emergencial negado

Porto Velho, RO - O Núcleo de Ciências Jurídicas (NPJ) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) lançou um projeto para prestar assistência jurídica a pessoas que, mesmo cumprindo os requisitos, tiveram o pedido do auxílio emergencial negado pelo Governo Federal.

A intenção do projeto de extensão é proporcionar conhecimento e prática aos alunos e ao mesmo tempo ajudar as pessoas que tiveram o pedido de auxílio negado. Advogados voluntários do NPJ devem protocolar as ações na Justiça Federal com pedido de tutela de urgência.

Para participar do projeto, o interessado deve enviar um e-mail para [email protected] com foto nítida dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante residência), print da tela do aplicativo ou site informando a negativa do auxílio e um telefone para contato.

Podem participar moradores de qualquer cidade do estado, já que os atendimentos serão feitos apenas pela internet devido as medidas de distanciamento social.

Os acadêmicos irão retornar o contato para entender a situação do interessado, dar as orientações e produzir as peças necessárias no processo com objetivo de obter o auxilio por via judicial.