Novo Decreto volta restringir consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos em Cacoal

Novo Decreto volta restringir consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos em Cacoal

Porto Velho, RO - A prefeita Glaucione Rodrigues em boletim extraordinário na manhã desta segunda-feira 20, após reunião coma Policia Militar e técnicos da Administração, falou que devido aos exageros do final de semana novas medidas serão adotadas. Após reunião com comandante da Polícia e equipe técnica, foi constatado que o principal foco das ocorrências esteve em relação ao consumo de bebidas alcoólicas. Com 100% das UTI’ s lotadas e o aumento dos casos nos últimos dias, novas estratégias já estão sendo planejadas.

O comandante da Policial Militar, Major França, que participou da reunião com os técnicos e também da live com a Prefeita, destacou que as aglomerações aconteceram em diversos pontos da cidade, como bares e balneários e também residencias. Segundo o Comandante, com a liberação do consumo de bebida nos bares aumentaram também outros tipos de criminalidade como roubos e furtos, que consequentemente alimenta o tráfico. “Além disso, houve um aumento significativo do número de acidentes de trânsito”, disse o Comandante.

A Prefeita anunciou que estará restringindo a partir de hoje o consumo de bebidas nos estabelecimentos, mas deixou claro, se não houver a colaboração da população, as medidas poderão ser mais enérgicas. “Estamos numa guerra e a cada momento é preciso rever as estratégias. A situação é critica e o momento é de recuar. Pedimos a compreensão da nossa população, pois precisamos cuidar da economia, mas precisamos preservar também o bem maior, que é a vida”, disse a Prefeita.

Glaucione ressaltou ainda, que à medida que o cenário vai mudando novas medidas serão adotadas. Segundo ela, o Deputado Cirone já está em Porto Velho buscando junto ao Governo do Estado, solução para a situação da falta de leitos e outros problemas da Macro II. “Não podemos continuar como está, diariamente recebemos reclamações dos profissionais do Heuro e do Regional, pela falta de estrutura para atender os pacientes, são situações que o Governo precisa resolver”, frisou a Prefeita.

A distribuição da Ivermectina em massa a toda população também está sendo planejada pelos técnicos da saúde, a princípio está sendo disponibilizada nas UBS e UCS para quem está com sintomas.