No Dia do Ferroviário vereador Fogaça participa de solenidade de restauração de veículos do complexo turístico da EFMM

No Dia do Ferroviário vereador Fogaça participa de solenidade de restauração de veículos do complexo turístico da EFMM

Porto Velho, RO - Em cerimônia realizada nesta sexta-feira 30,  a Prefeitura de Porto Velho entregou ao patrimônio municipal e ao acervo turístico da capital equipamentos rodantes da antiga Ferrovia Madeira Mamoré,  recuperados em parceria com a iniciativa privada. 

Entre as autoridades presentes estava o vereador Everaldo Fogaça  (Republicanos), que destacou a importância do empreendimento, que resgata também uma parte importante da História do Município.

Os equipamentos recuperados foram a Litorina e o Kalamazu, que são vagões adaptados para transporte de passageiros, e eram usados na linha férrea para transporte do salário dos ferroviários  e a administração da EFMM.

A recuperação é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Grupo Rovema, cujo presidente Adélio Barofaldi, também esteve presente na cerimônia. 

O vereador Fogaça ressaltou a atitude da administração do prefeito Hildon Chaves (PSDB), "que não apenas valoriza e resgata nossa História, como também aposta no fortalecimento do turismo,  investindo no complexo mais significativo do setor em Porto Velho".

Fogaça também destacou a participação da Rovema, frisando que o exemplo dado pela empresa é um estímulo para que outras parcerias do gênero sejam firmadas.

Finalizando, Fogaça homenageou os ferroviários da Madeira Mamoré pela passagem do Dia do Ferroviário, e agradeceu ao prefeito Hildo Chaves (PSDB) pelo senso de oportunidade ao promover tal evento justamente no dia de hoje.