Semtran informa serviços que podem ser feitos virtualmente

Semtran informa serviços que podem ser feitos virtualmente

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho tem adotado mecanismos para que o atendimento aos munícipes não provoque aglomerações no momento em que o distanciamento social é determinante para o controle da pandemia de Covid-19. Por conta disto, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) tornou remota parte dos seus serviços.



A partir de agora, diversos serviços direcionados a taxistas, mototaxistas, motofrete, transporte escolar, serviços de transportes funerários, fretamento, turismo e vicinal, que são realizados pela Semtran, poderão ser realizados remotamente.



As solicitações que até então eram realizadas presencialmente deverão ser encaminhadas via e-mail.



Segundo a diretora do Departamento de Transporte (DRT), Rosana Matos, a mudança não prejudica o usuário. “São serviços que não podem ser suspensos, por isso, decidimos realizá-los através da internet”, explica Rosana Matos. “Os procedimentos acontecerão da mesma forma ágil, como os que realizamos presencialmente”, acrescenta a diretora do DRT.



Atendimento a taxistas, entre outros, pode ser solicitado via e-mail

 

Atendimento a taxistas, entre outros, pode ser solicitado via e-mail

 

Rosana Matos destaca ainda que a conferência de documentos, expedição de alvarás, carteirinhas, vistorias de veículos, serviços de transporte de fretamento, de turismo ou vicinal, emissão de taxas, renovação de autorização e indicação de auxiliar, são algumas das atividades que deverão ser solicitadas via e-mail, pelo seguinte endereço: [email protected]



Apesar da mudança, os servidores da pasta continuam à disposição da população, tanto na modalidade de revezamento presencial na secretaria, quanto em ‘home office’, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.



“É importante garantir que os serviços essenciais continuem sendo executados, respeitando as medidas sanitárias vigentes. Com o atendimento virtual garantimos a segurança dos nossos colaboradores e usuários com relação a Covid-19”, afirmou o secretário da Semtran, Ronaldo Flores.