O dia 02 de novembro na história de Rondônia, Brasil e Mundo

O dia 02 de novembro na história de Rondônia, Brasil e Mundo

O DIA NA HISTÓRIA

BOM DIA 2 DE NOVEMBRO!

COMEMORA-SE:

Dia de Finados. Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas. 

•    FATOS:

1570 — Nasce Lucas Bacmeister, o Jovem, teólogo luterano e historiador eclesiástico alemão.

1755 — Maria Antonieta, rainha da França, decapitada pelos revolucionários franceses.

1896 - Uma seguradora britânica oferece aos seus clientes o primeiro seguro de veículos no mundo.

1920 – Há um século vai ao ar a primeira emissora comercial de rádio do mundo, a KDKA (Pensilvânia, EUA), ainda em atividade – acesse http://pittsburgh.cbslocal.com/.

1917 — A Declaração Balfour proclama o apoio britânico ao "estabelecimento na Palestina de um lar nacional para o povo judeu" mas que não afete “os direitos civis e religiosos das comunidades não judaicas existentes".

1956 - Crise de Suez: Israel ocupa a Faixa de Gaza, gerando uma crise internacional e a ONU cria o Batalhão Suez, composto em parte por tropas brasileiras.

1988 — Lançado, a partir do MIT, o Morris worm, o primeiro worm de computador distribuído na Internet a obter atenção significativa da mídia.

1988 - É inventado o primeiro vírus na internet autorreplicante.

2000 — Segundo a Polícia Militar mais de 2 milhões de pessoas participam da “Missa da Vida”, celebrada pelo padre Marcelo Rossi, celebrada no Autódromo de Interlagos (SP). 

•    FOTO DO DIA:

Dia dos Mortos, Dia dos Fiéis Mortos, Dia dos Finados. No Brasil há um tipo de celebração na data, que ganhou corpo no mundo quando anunciaram o fim do mundo no ano 1000, mas só tomou assuiuj o que representa hoje a partir do século XV. Em países como Bolívia e México, as raízes aztecas e maias são mantidas e a data é celebrada inclusive com festivais, como dos Oaxaca, mexicanos, cujo festival dos mortos vai do dia 30 de outobro a 2 de novembro. Consideram que no período os mortos vêm visitar os vivos, e a reunião é alegre, com desfiles, danças, muita comida,  não só nos cemitérios.