David x Golias: campanha de Amauri desponta e balança favoritismo inicial de candidato a reeleição para a prefeitura de Jaru

David x Golias: campanha de Amauri desponta e balança favoritismo inicial de candidato a reeleição para a prefeitura de Jaru

Porto Velho, RO - Estreante no último pleito municipal e hoje candidato à reeleição para a prefeitura de Jaru, João Gonçalves (PSDB) despontou com uma campanha bem estruturada, de alto investimento financeiro e até de certo favoritismo para se manter à frente da gestão do município. Entretanto, Amauri (PTB), que já foi prefeito de Jaru, vem ganhando cada vez mais destaque e adesão popular com uma campanha bem mais modesta. 

Como na história bíblica do combate entre Davi e Golias, Amauri não parece se intimidar com a grandiosa campanha do atual prefeito e tem se mostrado uma pedra no sapato de João Gonçalves. Mesmo enfrentando dificuldades, Amauri segue abocanhando boa parte das intenções de voto e, como consequência, vem sofrendo ataques diretos e desproporcionais.

Esse é, definitivamente, um pleito atípico para o município de Jaru, especialmente para os seus concorrentes, que têm deixado as propostas de lado e usado do próprio espaço nas TVs e rádios - dedicados a propaganda eleitoral - para fazer ataques diretos ao “pequeno Davi”.

De certo, Amauri tem incomodado e tirado o sono, especialmente de João Gonçalves, que tinha como certa a sua reeleição. Entretanto, voto se ganha nas ruas e com propostas. Apesar de todos os esforços, a decisão está nas mãos do povo e o resultado se dará nas urnas, no dia 15 de novembro. E, como na história bíblica, Davi parece ser o único capaz de tirar invencibilidade, e o sono, de Golias.