Serviços de recuperação e manutenção avançam na RO-383 em Alta Floresta

Serviços de recuperação e manutenção avançam na RO-383 em Alta Floresta

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), realiza um serviço de qualidade, nunca visto na região na RO-383 (linha 47,5) que interliga o município Alta Floresta do Oeste ao seu distrito Nova Gease.

Os trabalhos são executados pela equipe da 5ª Residência Regional em Rolim de Moura. Segundo o residente, Ezequiel Cassol, são quase 60 dias de trabalho diário da equipe na vicinal, em diversas frentes: patrolamento (reconformação da plataforma), limpeza lateral, drenagem, encascalhamento, instalação de tubos de aço corrugado, manilhas de concreto, elevação e rebaixamento de greide da pista em pontos específicos.

Nos trechos que em outros anos, os produtores rurais da região sofriam com enchente na estrada e ficavam horas isolados, a equipe do DER está trabalhando no levantamento do eixo da estrada, com aterros e sistema de drenagem.

Adeilso da Silva, secretário-executivo do Governo de Rondônia na Regional em Rolim de Moura, esteve nesta terça-feira (21) percorrendo a linha 47,5 acompanhando os trabalhos. “O governador coronel Marcos Rocha, e o diretor-geral do DER, Elias Rezende, possuem o anseio de atenderem a população com estradas de qualidade. Em nome deles quero parabenizar toda a equipe do DER que trabalha diariamente para melhorar a trafegabilidade das Rodovias estaduais”, disse.