Semusa leva atendimento de saúde para a Colônia Viçosa

Semusa leva atendimento de saúde para a Colônia Viçosa

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 9, das 8h às 13h, na Chácara do Livramento, Estrada da Colônia Viçosa, mais uma edição do Projeto Atenção Básica na Comunidade.

Trata-se de uma iniciativa da gestão Hildon Chaves que visa ampliar o atendimento na área da saúde, prestando serviços de saúde a moradores de bairros com vulnerabilidade social e adjacências, que não contam com cobertura das equipes de estratégia de saúde da família.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Eliana Pasini, o Projeto Atenção Básica na Comunidade foi elaborado pelo Departamento de Atenção Básica da Semusa. "Duas vezes por mês, nossos servidores e parceiros realizam essa importante ação que visa a melhoria da qualidade de vida da comunidade vistada".

Serviços

Entre os serviços oferecidos estão: consulta médica, emissão de carteira do SUS, agendamento de consulta para várias especialidades, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite virais, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, orientação de serviço social, saúde mental pelo CAPs (Centros de Atenção Psicossocial) e medicamento mediante receita médica.