Semagric renova bueiros, recupera trechos e garante trafegabilidade

Semagric renova bueiros, recupera trechos e garante trafegabilidade

Porto Velho, RO - A Estrada do Japonês e Vila Viçosa, na região sul da capital, onde se concentra grande número de chacareiros, produtores de hortifrutigranjeiros e empresas de extração mineral, além de ser ponto turístico, com o Balneário Rio das Garças, possui intenso fluxo de tráfego. Por conta de veículos pesados, está sempre exigindo manutenção de qualidade nesse período chuvoso.

Uma equipe da Semagric trabalha na estrada principal e nos ramais, realizando patrolamento e encascalhamento em pontos que podem oferecer risco de tráfego, além de fazer a limpeza lateral, abrir “saídas de água” e principalmente na substituição de bueiros, instalação de manilhas de concreto para impedir que a água da chuva invada a pista de rolamento.

“Esse ano nós vamos fazer, quando as condições climáticas permitirem, trabalho diferenciado. Estamos recuperando totalmente nosso parque de máquinas e pretendemos testar material diferenciado de impermeabilização nas estradas no entorno da cidade”, disse o secretário Luiz Cláudio da Agricultura.