Saúde de Porto Velho terá consultoria do Albert Einstein, anuncia Semusa

Saúde de Porto Velho terá consultoria do Albert Einstein, anuncia Semusa

Porto Velho, RO - A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Ainstein será responsável pela consultoria da reorganização e padronização da saúde primária de Porto Velho.

O anúncio foi feito pela secretária de Saúde do Município, Eliana Pasini, ressaltando que a capital terá esse benefício porque o prefeito Hildon Chaves vai assinar, neste mês, o termo de adesão à planificação.

Planificação da Atenção à saúde é uma proposta do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde, que conta com o apoio técnico do Ministério da Saúde, que está financiando a consultoria para os estados executarem esse reordenamento de serviço no Sistema Único de Saúde.

Em Porto Velho, o processo tem início no dia 15 de julho, às 8h, com uma solenidade no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping. Na oportunidade, será anunciado o cronograma das atividades da organização da Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária à Saúde.

Segundo Eliana Pasini, foram definidas quatro unidades de saúde - Ronaldo Aragão no bairro Nacional, Osvaldo Piana no Areal, Renato Medeiros, Cidade do Lobo e José Adelino no Ulisses Guimarães - para servir como laboratório da padronização.

"A meta é que, até 2020, essa reorganização seja ampliada para as demais unidades de saúde", esclareceu a secretária, acrescentando que os servidores da Rede de Atenção Primária de Saúde vão participar de capacitação com apoio tutorial de representantes do Albert Einstein, da Secretaria de Saúde do Estado e da própria Semusa.