Sargento da PM é preso por porte ilegal de arma de fogo

Sargento da PM é preso por porte ilegal de arma de fogo

Durante patrulha, a Polícia Militar (PM) de União Bandeirantes deteu um sargento militar nas primeiras horas desta segunda-feira (6) por porte ilegal de arma de fogo, no Centro da cidade. O militar dirigia um veículo Sedan ao receber ordem de parada.

De acordo com a guarnição, Sebastião Q. A., foi abordado e solicitado os documentos obrigatórios de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e porte do veículo. O homem informou ser habilitado, mas não estava com o documento no momento. Os documentos pessoais foram apresentados, entre eles, o documento funcional militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na busca pelo documento do veículos, não apresentava nenhuma restrição. Na abordagem no interior do carro, o conduzido confessou possuir uma arma de fogo calibre 765. Questionado sobre o registro da arma, o sargento informou não possuir documento e disse que adquiriu o objeto por 2.000 reais.

Pela busca nominal, foi comprovado que o homem é soldado da Polícia Militar no Mato Grosso do Sul. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, em seguida apresentado para a Central de Flagrantes.