Quase 60 produtores beneficiados com o PAA: Semagri finalizou etapa de compra neste mês

Quase 60 produtores beneficiados com o PAA: Semagri finalizou etapa de compra neste mês

Programa de Aquisição de Alimentos, administrado pela Prefeitura, atende 19 entidades em Vilhena

 

Relatório expedido nesta semana pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), revela que quase 60 produtores foram beneficiados neste mês com o Programa de Aquisição de Alimentos que investiu R$ 80 mil na compra de produtos agrícolas para distribuir a 19 entidades diferentes em Vilhena. A valorização da agricultura familiar e a melhora na qualidade da alimentação dos órgãos beneficiados são os principais resultados positivos da ação.

 

O programa era administrado pelo Estado, através da Emater (Empresa Autárquica de Assistência Rural e Extensão Rural), mas desde julho o PAA é oficialmente responsabilidade da Prefeitura de Vilhena. “Com o programa nós compramos produtos de pequenos agricultores, garantindo a eles, assim, uma saída certa para sua produção. Ao mesmo tempo ajudamos entidades que recebem os produtos frescos e de qualidade gratuitamente para incluir em suas refeições”, explica o secretário municipal de Agricultura, Jair Dornelas.

 

A Semagri agora é responsável pela compra (com recursos estaduais) e pela distribuição dos produtos. O programa contou com 57 produtores cadastrados e 19 instituições que receberam os produtos frescos direto do campo. Foram compradas várias caixas de alface, tomate, cebolinha,  coentro, mandioca, batata-doce, abóbora, berinjela, pimentão, melão, mamão, abacaxi, mel, queijo e outros.

 

Foram beneficiados 19 entidades, sendo elas Apae, Lar dos Idosos, Guarda Mirim, Pastoral da Criança,  Hemocentro,  CEEJA, Ong O Caminho, Tiro de Guerra, Cras e 10 escolas estaduais. A busca dos alimentos e a entrega foi realizada pela Semagri.

 

 

Pesca Esportiva