Projeto ‘Costurando Oportunidade’ recebe máquinas de costuras da Singer

Projeto ‘Costurando Oportunidade’ recebe máquinas de costuras da Singer

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), recebeu, em termo de doação, três máquinas de costuras e dois ferros de passar roupas, da Singer do Brasil, para dar suporte na realização do curso de Corte e Costura que faz parte do projeto ‘Costurando Oportunidade’ que é realizado pelo DPPM.

Vários projetos são realizados pelo DPPM de oferta de cursos profissionalizantes e de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade com o objetivo de proporcionar-lhes emprego e renda e assim empoderá-las socialmente.

Nessa perspectiva foi criado o projeto ‘Costurando Oportunidade’ que realiza o curso de corte e costura. O projeto entrou em contato com a Singer do Brasil expondo seus objetivos e foi contemplado pela empresa com três máquinas de costuras e dois ferros de passar roupas.

A diretora do DPPM, Gina Brito, agradeceu, em nome da Prefeitura de Porto Velho e da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), a Singer do Brasil pela doação dos equipamentos; pela sensibilidade de ter compreendido a importância social do projeto ‘Costurando Oportunidade’ e, de pronto, ter contribuído para sua realização, e assim, auxiliar a ajudar uma parcela da população que mais precisa.

 

Pesca Esportiva