Procurador-Geral de Justiça prestigia posse de membros da administração superior do MP do Acre

Procurador-Geral de Justiça prestigia posse de membros da administração superior do MP do Acre

Porto Velho, RO - Em sessão solene do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), na sexta-feira (31/02), a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, foi empossada e reconduzia  como chefe do órgão ministerial para o biênio 2020-2022. A solenidade ocorreu no auditório do Centro Universitário Uninorte e foi prestigiada pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite, integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Acre.

Empossada, Kátia Rejane reconduziu ao cargo de Corregedor-Geral, o Procurador de Justiça Celso Jerônimo de Souza, eleito por unanimidade no Colégio de Procuradores, no final do ano passado. O órgão é encarregado da orientação, acompanhamento e fiscalização das atividades funcionais, e da conduta dos promotores e procuradores de Justiça.

Também tomaram posse os procuradores Danilo Lovisaro do Nascimento, Álvaro Luiz Araújo Pereira e João Marques Pires como membros do Conselho Superior do MPAC. Eles foram eleitos também em 2019, em votação aberta. Composto por cinco membros, o conselho é responsável pela observância dos princípios institucionais e decide matérias como movimentação na carreira e julgamento de processo disciplinar.