Primeira edição da Caravana do Leite segue para Nova Mamoré no próximo dia 29

Primeira edição da Caravana do Leite segue para Nova Mamoré no próximo dia 29

Porto Velho, RO - De 29 a 31 de agosto acontece a primeira edição da Caravana do Leite, com saída prevista às 14h30 da Superintendência Federal de Agricultura  (SFA), em Porto Velho, com destino a Nova Mamoré para participar da 3ª edição da Festa do Leite no município.

O prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme, disse que a Caravana do Leite vai ser muito importante para os produtores do município. Nova Mamoré produz, diariamente, cerca de 126 mil litros de leite, sendo o maior produtor de leite do Estado. Todo o setor leiteiro estará presente. “Na edição passada, o evento movimentou a cidade e foi produzido um queijo de 413 quilos. Este ano espera que o sucesso seja ainda maior com a comitiva da caravana do leite levando mais conhecimentos ao pecuaristas”.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani,  disse que será uma grande festa para movimentar a cadeia leiteira.  “Essa é uma oportunidade para levarmos mais conhecimentos aos produtores de leite com a realização de palestras técnicas, entrega de equipamentos, rodadas de negócios, exposição de produtos derivados do leite, entre outras atividades”.

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo de Carvalho Borges, participa do evento e vai falar sobre a organização dos produtores, como agir para melhorar a produção leiteira.

O gerente de Desenvolvimento da Pecuária da Seagri, Cesar Mazzi, disse que a caravana do Leite terá continuidade,no dia 31, com o retorno para porto velho. “A comitiva segue para o sitio Don Enrique, na BR 364, Km 7, sentido Rio Branco, onde acontece IX Dia de Campo com diversas atividades. A expectativa é que mais de mil participantes passem pelo o evento”.

O evento é organizado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Emater, Idaron, Sedam; Embrapa, Abraleite; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Senar, Sindicato dos Produtores Rurais; Fapero e Pró-Leite.

Pesca Esportiva