PRF prende motorista embriagado que dirigia perigosamente um caminhão furtado

PRF prende motorista embriagado que dirigia perigosamente um caminhão furtado

Porto Velho, RO - No final da tarde de sexta-feira (20), um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após desrespeitar inúmeras ordens de parada e dirigir, perigosamente e sob efeito de álcool, ao longo da BR-364, na cidade de Itapuã do Oeste (RO).

Durante o período da manhã, a equipe da PRF havia sido informada, via contato telefônico, que um caminhão havia sido furtado. Já por volta das 17h40, o referido veículo trafegou em alta velocidade em frente à Unidade Operacional (UOP) da PRF, passando a ser seguido.

Depois de 27 quilômetros de perseguição, o caminhão furtado foi abordado e seu motorista, de 47 anos, apresentava claros sinais de embriaguez, sendo, então, submetido ao teste, que aferiu um resultado superior ao dobro do que é necessário para configuração do crime de embriaguez ao volante (0,74 mg/l).

Além de desrespeitar os inúmeros comandos policiais, o indivíduo dirigia perigosamente na rodovia, colocando em risco os demais motoristas. Em virtude da prática dos crimes de furto, embriaguez ao volante, direção perigosa, desobediência e resistência, o homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Porto Velho (RO).