Presidente da ALE propõe parceria entre Sesau e HCR de Ji-Paraná para realização de cirurgias cardíacas

Presidente da ALE propõe parceria entre Sesau e HCR de Ji-Paraná para realização de cirurgias cardíacas

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) esteve na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para propor e intermediar uma parceria entre o órgão e o Hospital Cândido Rondon (HCR), de Ji-Paraná para a realização de cirurgias cardíacas abertas no município através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Além do secretário da pasta, Fernando Máximo e da adjunta, Katiane Maia dos Santos, a reunião contou ainda com a presença da diretoria do HCR, entre eles o diretor presidente do hospital, o médico oncologista, Francisco Gozi, o diretor administrativo financeiro, fisioterapeuta Régis Freitas, o administrador, Anco Márcio de Almeida, o cirurgião cardíaco, Francisco Siosney, além de técnicas da Sesau.

 

A ideia, segundo o presidente Laerte Gomes, é ampliar e fortalecer a realização das cirurgias cardíacas no Estado. De acordo com o parlamentar, um dos principais gargalos da Sesau são as filas de espera para as cirurgias cardíacas.

 

“A equipe do HCR explicou todos os benefícios que essa parceria poderia gerar para desafogar a demanda que o Estado não consegue suprir. Agora, a Sesau vai analisar nossa proposta e ver a possibilidade de uma negociação da tabela SUS. Sem dúvida, será uma solução positiva tanto para o Estado quanto para os pacientes que tanto sofrem nas filas, alguns inclusive, acabam vindo a óbito. Queremos acabar com isso”, disse o presidente.

 

A secretária-adjunta Katiane Maia dos Santos, disse que o órgão recebeu a propositura com bons olhos. “Com certeza é uma iniciativa muito inteligente e de alta relevância para a nossa administração. Vamos fazer todos os levantamentos necessários para, quem sabe, no futuro fecharmos essa parceria tão importante”, concluiu ela.