Prefeitura participa de audiência pública para discutir a migração venezuelana

Prefeitura participa de audiência pública para discutir a migração venezuelana

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), participou nesta quinta-feira (11/7), na Câmara Municipal de Vereadores, da audiência pública para discutir a migração venezuelana. O prefeito Hildon Chaves tem grande preocupação com a matéria e orientou que seja dada atenção ao assunto.

A audiência foi proposta pela vereadora Joelna Holdner, que conduziu a discussão com as entidades sociais e religiosas, órgãos públicos do executivo e judiciário, convidados que atendem essa população migrante.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, presente na audiência pública, informou que a Semasf atende, mensalmente, em média, 47 venezuelanos na Unidade de Acolhimento do tipo Casa de Passagem, por um período de até 90 dias, que é o tempo de serem encaminhados pela equipe técnica da unidade, formada por psicólogos e assistentes sociais, para o Sine, serviços de saúde e outras unidades conforme necessidade.

“Temos uma boa comunicação com a Cáritas, que atende essa população, assim como também com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), que está auxiliando nesse trabalho”, disse a secretária adjunta.