Prefeitura disponibiliza consulta sobre onde obter medicamentos na rede municipal

Prefeitura disponibiliza consulta sobre onde obter medicamentos na rede municipal

Porto Velho, RO - A consulta deve ser feita através do link: www.farmapub.portovelho.ro.gov.br. Na página é preciso digitar o nome genérico do medicamento, clicar em buscar e pronto

A Prefeitura de Porto Velho disponibiliza uma ferramenta desde 2018 que já ganhou prêmio de inovação e garante aos usuários uma forma mais rápida e eficaz de consultar a disponibilidade de medicamentos do Sistema Único de Saúde, para saber em qual farmácia da rede municipal ele pode adquirir a medicação receitada.

A consulta é feita através do link https://farmapub.portovelho.ro.gov.br/ que o usuário será redirecionado para a página do farmapub. Na página é preciso digitar o nome genérico do medicamento receitado, clicar em buscar e pronto o usuário pode verificar a disponibilidade do seu medicamento na rede municipal de saúde e a quantidade em tempo real no estoque da farmácia.

O sistema foi desenvolvido pela coordenadoria de Tecnologia da Informação, Comunicação e Pesquisa da Prefeitura, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Assistência Farmacêutica.

Esse serviço atende Lei sancionada pelo Prefeito Hildon Chaves que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação dos medicamentos disponíveis na rede pública municipal de saúde.

Os medicamentos disponíveis para consulta são aqueles padronizados na rede para dispensação através do REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais). Na hora de pegar a medicação o usuário não pode esquecer de apresentar a receita e o cartão do SUS.

A consulta deve ser feita através do link: https://farmapub.portovelho.ro.gov.br/