Prefeitura debate com Banco do Povo apoio para pequenos e médios empreendedores

Prefeitura debate com Banco do Povo apoio para pequenos e médios empreendedores

Porto Velho, RO - O apoio aos pequenos e médios empreendedores ganhou atenção especial da Prefeitura de Porto Velho durante a pandemia da covid-19. Na terça-feira (24), o atendimento ao setor foi debatido com diretores do Banco do Povo.

O suporte financeiro para que pequenos empreendedores consigam ampliar e melhorar os negócios foi a pauta principal da reunião que as técnicas Rosângela Evangelista e Adriana Bandeira, do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e trabalho (Semdestur), tiveram com o presidente do Banco do Povo, Manuel Serra, e o diretor administrativo e financeiro da instituição Aníbal Martins.

No encontro foi debatida a disponibilização de linhas de créditos para atender proprietários de pequenos negócios na capital. Ao final da reunião ficou definido que o Banco do Povo fará o cadastro dos empreendedores coletivos que integram o projeto Giro Empreendedor para conhecer a demanda existente.

O Giro do Empreendedor é o circuito itinerante de feiras que reúnem proprietários de pequenos negócios para comercializar seus produtos em diversos pontos da cidade.

Além disso, está previsto para 2022 o aporte financeiro da Prefeitura, especificamente para atender com linhas de crédito os micro e médios empreendedores.