Prefeitura de Porto Velho promove reunião para ouvir demandas do segmento cultural

Prefeitura de Porto Velho promove reunião para ouvir demandas do segmento cultural

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realiza nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/7), no Teatro Banzeiros, um encontro com toda classe cultural do Município. O evento idealizado pela Fundação Cultural (Funcultural), foi determinado pelo prefeito Hildon Chaves, com objetivo de ouvir todas as demandas do setor e elaborar políticas públicas para esse segmento.

O presidente da Funcutural, Ocampo Fernandes, informa que serão realizadas reuniões setoriais com todos os segmentos da cultura local. “Dessas setoriais é que vão sair as opiniões, as sugestões para se fazer a política cultural do Município de Porto Velho”, Afirmou.

Entre outros temas, as reuniões setoriais vão tratar sobre cultura indígena, cultura afro-brasileira, artesanato, circo, música, artes visuais, teatro, patrimônio audiovisual, literatura, dança e cultura popular.

“Essas informações vão ser compiladas e farão parte de uma minuta para uma discussão maior, que vai acontecer no dia 18 de agosto, durante a Conferência Municipal de Cultura”, acrescentou Ocampo.

Pesca Esportiva