Prefeitura de Ji-Paraná investe em Escolinhas de Iniciação Esportiva

As escolinhas de Iniciação Esportiva estão funcionando em seis pólos em Ji-Paraná e vão atender crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos de idade. A prefeitura de Ji-Paraná através da Semetur – Secretaria Municipal de Esportes e Turismo investiu R$ 112mil na aquisição de equipamentos, uniformes e material esportivo. Além das escolinhas de Iniciação Esportiva o material será utilizado no novo projeto da Semetur ‘As tardes Recreativas’, para atender uma solicitação do prefeito Jesualdo Pires (PSB) que quer a interiorização do esporte. “Queremos que o esporte chegue também na periferia”, disse o prefeito.

As escolinhas foram ativadas com parcerias na Escola Lauro Benno, no km 5 e na quadra da Paróquia São José, no segundo distrito. Os demais pólos pertencem a municipalidade e estãonos dois distritos. No primeiro distrito serão utilizados a quadra da Monte Castelo e o Ginásio Gerivaldo José de Souza. No segundo distrito as escolinhas funcionam no Cedel/BNH e no Ginásio de Esportes Adão Lamota. Já as tardes recreativas vão iniciar pelos nuares de Nova Londrina e Nova Colina ainda este mês. O cronograma está sendo elaborado pelos professores da Semetur que vão sortear a ordem dos bairros. As atividades vão acontecer aos sábados.

O prefeito Jesualdo Pires participou da entrega do material esportivo aos professores que vão atuar nas Escolinhas de Iniciação Esportiva e comentou a importância do projeto. “Vamos preparar nossos jovens e o esporte é um desses caminhos”, argumentou Jesualdo ao falar da importância da pratica esportiva e do aprendizado no convívio em grupo. Para a secretária municipal de esportes e turismo Seloi Toti é um dos projetos que começam a caminhar. “Preparamos a Semetur para os projetos e para receber os recursos agora é hora de colocar em pratica”, afirmou a secretária assegurando as escolinhas serão iniciadas comsete modalidades. Os professores vão trabalhar com voleibol, vôlei de praia, futebol, futsal, handebol, basquete e judô.

Nesta quinta-feira foi repasso o material para os parceiros da Paróquia São José que atender inicialmente com três modalidades, sendo futsal, handebol e judô. Ao todo a Semetur adquiriu coletes, kimonos, 4 camas elásticas, 5 mesas para tênis de meses, raquetes, kit de taco de bets, pessos para arremesso, luvas de karatê, cone sinalizador, redes de futsal e futebol de campo em malha, rede de voleibol oficial, bambolês, peteca oficial, kit para tênis de mesa, bolas de futsal e futebol de campo, bola oficial de voleibol, handebol e basquete.