Prefeitura cria QR Code com informações sobre litorina

Prefeitura cria QR Code com informações sobre litorina

Porto Velho, RO - Para a inauguração do passeio de litorina, que acontece neste domingo (9/5), às 8h30, com saída da Igreja de Santo Antônio, a Prefeitura de Porto Velho, por determinação do prefeito Hildon Chaves, investiu, através da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, em atrativos que exaltem a história da cidade. Para a ocasião, foi criado um sistema de QR Code, para que visitantes locais e turistas tenham acesso à informações sobre a litorina.

O painel com o QR Code vai ser instalado na estação, onde o cidadão que portar o aplicativo de leitura no celular, poderá obter informações sobre a origem, utilidade, entre outras informações da história do meio de transporte. Neste primeiro momento, os dados estarão em português, mas a proposta é de, no máximo em 15 dias, disponibilizar as informações também em inglês e espanhol.

A litorina vai percorrer um percurso de 2,3 quilômetros, entre o Museu Rondon e o antigo casarão da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). O passeio terá cerca de 25 minutos e capacidade de 14 passageiros. De acordo com a Asfemm, funcionará de terça a domingo, com uma taxa simbólica para custear a manutenção dos serviços.